Pompeia conquistou o terceiro lugar no Estado de São Paulo no reconhecimento de Boas Práticas de Gestão, entre 645 municípios paulistas, em razão dos resultados do Programa Municipal Alfabetiza Pompeia. A premiação foi realizada no último dia 12, em São Paulo.
O reconhecimento estadual está ligado ao desempenho do programa de alfabetização implantado no início da atual gestão municipal e que integra o plano de governo do prefeito Diogo Ceschim. De acordo com a administração, a iniciativa tem como foco fortalecer a alfabetização nos primeiros anos do ensino fundamental.
Pompeia foi representada na cerimônia pela secretária municipal de Educação e Cultura, Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra, e pela articuladora municipal do programa, Raquel Relvas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Alfabetiza Pompeia prioriza o acompanhamento das crianças no início da vida escolar. Uma das estratégias adotadas pelo município é a presença de dois professores nas salas do 1º ano do ensino fundamental, com o objetivo de garantir atendimento individualizado e apoio pedagógico na transição da educação infantil para o ensino fundamental.
Para a secretária Claudine da Rocha Pinheiro Bezerra, o resultado obtido pelo município confirma a efetividade da política adotada. “Esse resultado fortalece ainda mais a atenção da gestão para o investimento na etapa inicial da alfabetização”, afirmou.
O prefeito Diogo Ceschim destacou que a premiação representa o cumprimento de um compromisso assumido com a população. “Estamos entregando exatamente aquilo que assumimos como compromisso de governo: fortalecer a base da educação. Ver Pompeia entre as melhores do Estado prova que estamos honrando nossa palavra e oferecendo às crianças mais preparo, mais oportunidades e um futuro melhor”, declarou.
Ainda segundo a Prefeitura, o reconhecimento consolida Pompeia como referência estadual em políticas públicas de educação e reforça a prioridade dada à alfabetização nos primeiros anos escolares.




