Desfiles serão nos dias 14 e 16 de fevereiro, na avenida Jorge Zaiden. Em cada dia de desfile, um bloco e três escolas de samba se apresentarão. Acadêmicos da Cartola, maior campeã do carnaval bauruense, não vai participar
A Prefeitura de Bauru (SP) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (18) o resultado final do chamamento público que definiu as escolas de samba e os blocos habilitados para o carnaval 2026.
A programação foi definida em reunião realizada no mesmo dia com as entidades participantes e contará com desfiles na avenida Jorge Zaiden nos dias 14 e 16 de fevereiro.
O encontro teve a participação do secretário municipal de Cultura, Roger Barude, além de representantes das seis escolas de samba e dos dois blocos habilitados.
Em cada dia de desfile, um bloco e três escolas de samba se apresentarão. A programação gratuita terá início às 19h30, com a realeza do carnaval, que será escolhida no final de janeiro.
Confira a programação do carnaval de Bauru 2026:
Sábado – 14 de fevereiro
19h30 – Realeza do Carnaval
20h – Bloco Unidos do Icarahy
20h50 – Escola de Samba Dragões Unidos da Vila
22h – Escola de Samba Estrela do Samba de Tibiriçá
23h10 – Escola de Samba Mocidade Unida da Vila Falcão
Segunda-feira – 16 de fevereiro
19h30 – Realeza do Carnaval
20h – Bloco Fiel Macabra
20h50 – Escola de Samba Estação Primeiro de Agosto
22h – Escola de Samba Tradição da Zona Leste
23h10 – Escola de Samba Coroa Imperial da Grande Cidade
De acordo com a prefeitura, a licitação para a contratação da empresa responsável pela organização do desfile já foi concluída. O processo para a montagem e desmontagem das arquibancadas está previsto para ser realizado em janeiro.
A escola de samba Acadêmicos da Cartola, maior campeã do carnaval de Bauru, não participará do carnaval de 2026. A agremiação anunciou que está fora do desfile por conta de pendências jurídicas que impediram a regularização da documentação exigida no chamamento público.
Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Cultura se empenhou em buscar soluções junto à escola, mas que a decisão final de não participar do desfile partiu da própria Acadêmicos da Cartola.
Fonte: g1 Bauru




