Em uma temporada conturbada, o Santos teve um primeiro semestre de 2026 marcado por mais pontos negativos do que positivos. Apesar desse cenário, o Alvinegro Praiano ainda contou com jogadores que se destacaram em meio à crise e receberam elogios da torcida ao longo do período.
Entre os atletas mais exaltados pelos santistas, destaca-se o trio de “Gabriéis”: Brazão, Bontempo e Gabigol. Abaixo, a Gazeta Esportiva relembra o desempenho dos três jogadores nos seis primeiros meses da temporada.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Gabigol
A terceira passagem do Menino da Vila vem se mostrando uma das melhores de Gabriel Barbosa pelo Santos. O artilheiro da equipe de Cuca retornou ao clube após uma passagem abaixo das expectativas pelo Cruzeiro, mas retomou o alto nível de atuação e registra números comparáveis aos da época em que defendia o Flamengo.
Com o faro de gol recuperado, Gabigol participou de 21 dos 49 gols marcados pelo Santos na temporada. Além de balançar as redes 14 vezes, o atacante também se destaca na criação de jogadas, com sete assistências.
(Foto: Raul Baretta / Santos)
Gabriel Bontempo
O meia Gabriel Bontempo, de apenas 21 anos, é um dos jogadores mais elogiados pela torcida santista nesta temporada. Promovido ao elenco principal na última temporada, o meio-campista se firmou como titular absoluto da equipe de Cuca e é um dos atletas mais participativos do Alvinegro Praiano.
Nesta temporada, o camisa 49 disputou 27 jogos, sendo 23 como titular, e soma quatro gols e três assistências.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.
Gabriel Brazão
Para completar o trio de destaques santistas, o goleiro Gabriel Brazão foi um dos jogadores mais elogiados pela torcida ao longo da temporada. Apesar dos rumores sobre uma possível saída, o arqueiro se destacou mesmo durante o período de instabilidade vivido pelo Alvinegro.
Apesar do bom desempenho individual, os números de Brazão não são totalmente positivos em razão dos problemas defensivos da equipe. Em 32 jogos, o goleiro sofreu 42 gols e saiu de campo sem ser vazado em apenas sete oportunidades.
(Foto: Reinaldo Campos/ Santos FC)




