O Atlético de Madrid avalia levar o Barcelona ao tribunal desportivo por considerar que o clube catalão negociou diretamente com Julián Álvarez, que tem contrato com os rojiblancos até 2030. A informação foi publicada pelo jornal As.
De acordo com o veículo espanhol, o clube já trabalha com a possibilidade de apresentar uma queixa ao sistema de justiça desportiva da Fifa por suposta abordagem a um jogador sob contrato, prática proibida sem autorização da equipe detentora dos direitos.
A decisão veio um dia após o atacante argentino declarar, na saída de campo depois da vitória da Argentina por 2 a 0 sobre a Áustria, pela segunda rodada da Copa do Mundo, que uma transferência seria a melhor opção para todas as partes e que deseja “realizar seu sonho”.
“A verdade é que não sei. Acho que não é o momento certo para falar sobre isso, mas também não posso me esconder. Tento ser uma pessoa honesta. Falei com pessoas do clube e acredito que o melhor para todos os envolvidos é que eu saia. Quero realizar meu sonho”, disse Álvarez em entrevista.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
De acordo com o As, a fala do jogador altera o cenário das negociações. Ao manifestar publicamente o desejo de deixar o clube durante a janela de transferências, Álvarez aumenta a pressão sobre a diretoria colchonera em meio às especulações sobre uma possível transferência para o Barcelona.
Apesar disso, o Atlético mantém sua posição de não negociar o atacante. O clube se apoia na multa rescisória de 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,9 bilhões) e segue tratando o argentino como fundamental.
Nos bastidores, o Barcelona entende que a manifestação pública do jogador pode fortalecer sua posição em uma eventual negociação. A avaliação no clube catalão é de que a vontade de Álvarez pode ser um fator importante para convencer o Atlético a discutir uma transferência após o término da Copa do Mundo.
Enquanto o futuro do atacante segue indefinido, Álvarez permanece focado na disputa do Mundial com a seleção argentina. Já classificada para os 16 avos de final, a equipe enfrenta a Jordânia no próximo sábado, às 23h (de Brasília), no AT&T Stadium, pela última rodada da fase de grupos.




