25.2 C
Marília
HomeEsportesIrã repete gesto e deixa mensagem após empate com Egito: "Honra acima...

Irã repete gesto e deixa mensagem após empate com Egito: “Honra acima da vitória”

spot_img


Pela segunda vez na Copa do Mundo de 2026, a seleção do Irã saiu de campo sem a vitória, mas voltou a comover o público. Após o empate em 1 a 1 com o Egito, nesta madrugada deste sábado, em Seattle, os jogadores iranianos repetiram o gesto que haviam feito após o duelo contra a Bélgica e deixaram uma carta no vestiário, agradecendo a hospitalidade na cidade e exaltando a “honra” da seleção.

“Nós viemos do Irã. Viemos de uma terra que, há milhares de anos, coloca a honra acima da vitória. Para nós, o futebol não é apenas uma competição por resultados. É um teste de caráter. Talvez seja possível conquistar pontos de muitas maneiras, mas o respeito não. Talvez uma equipe possa avançar de fase, mas somente por meio da justiça e da honra alguém pode permanecer de cabeça erguida diante da história. O fair play não é apenas uma linha nas regras do futebol; é a alma do jogo. Obrigado, Seattle, pela hospitalidade. E obrigado a todos os iranianos que deram seus corações, suas vozes e todo o seu ser pelo Irã. IRÃ, sempre de cabeça erguida”, diz a mensagem.

Foto: Reprodução

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp 

Não é a primeira vez no torneio que a delegação iraniana adota esse gesto. Após o empate sem gols com a Bélgica, em Los Angeles, a equipe já havia deixado um bilhete no vestiário com uma mensagem de paz e agradecimento, que viralizou nas redes sociais.

Naquela ocasião, o texto também incluiu uma homenagem às crianças mortas no ataque de mísseis dos Estados Unidos à cidade de Minab, com as inscrições #168 e #Minab.

O contexto político entre Irã e Estados Unidos tornava a participação da seleção na Copa, sediada em Canadá, EUA e México, especialmente delicada, e o clima para que a delegação viajasse não era favorável. Ainda assim, os atletas foram a campo.

Na fila pela vaga

Com o empate contra o Egito, o Irã perde a chance de garantir a classificação à próxima fase neste sábado. No entanto, ainda pode avançar caso permaneça entre os oito melhores terceiros colocados. Neste momento, os iranianos são o sexto colocado entre os terceiros e precisam de tropeços de Croácia, Argélia e RD Congo para ir à segunda fase.





Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img