Marília participa da 28ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2026 – 7ª Região Esportiva, realizada entre os dias 26 de junho e 1º de julho, em Assis. A delegação mariliense é formada por 120 integrantes, entre atletas, membros das comissões técnicas e servidores da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Selj).
Promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Esportes e de Desenvolvimento Social, o Jomi tem como objetivo incentivar a prática esportiva entre pessoas idosas, promover integração social e qualidade de vida, além de servir como etapa classificatória para a fase estadual da competição.
A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira (26), às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes “Jairão”, em Assis. Logo após a solenidade, foi disputada a modalidade Coreografia, com participação da equipe de Marília.

Ao longo da competição, o município estará representado nas modalidades de Atletismo, Basquete 3×3 Adaptado, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, todos os atletas inscritos apresentaram atestado médico e realizaram os exames exigidos pela organização, estando aptos para participar das disputas.
Neste sábado (27), a delegação inicia a participação em modalidades como Basquete 3×3 Adaptado, Bocha, Buraco, Dominó, Tênis de Mesa e Voleibol Adaptado.
Marília busca repetir o desempenho obtido na edição de 2025, disputada em Tupã, quando encerrou a competição na terceira colocação geral entre os 57 municípios participantes da 7ª Região Esportiva.
De acordo com a Prefeitura, a participação da delegação conta com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, que desenvolve ações voltadas ao incentivo da prática esportiva e à valorização da população idosa.





