Uma ação da Prefeitura de Marília para a retomada de uma área localizada nos fundos de uma escola municipal mobilizou equipes de diferentes órgãos na manhã desta segunda-feira (22), na zona sul da cidade. O terreno fica na rua Azarias Carvalho Leme, atrás da Emei Arco-Íris.
Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, a operação teve como objetivo cumprir uma ordem de reintegração de posse em favor da Prefeitura e contou com a participação de oficiais de Justiça, servidores municipais, policiais militares, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agentes da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).
A desocupação ocorreu sem registro de resistência ou incidentes. Máquinas pesadas foram utilizadas para a limpeza da área. Conforme apurado pela reportagem, duas moradias improvisadas foram removidas, além de um veículo que estaria abandonado no local.
O terreno está localizado ao lado da unidade escolar e, segundo informações obtidas pelo MN, pode integrar a área pertencente à escola, circunstância que teria motivado a adoção da medida judicial.
Até o momento, não há informações sobre quem ocupava irregularmente o espaço nem qual será a destinação da área após a conclusão dos trabalhos.
O MN procurou a Polícia Militar e a Prefeitura de Marília para obter mais detalhes sobre a operação e confirmar as informações relacionadas à reintegração de posse. No entanto, até a publicação desta reportagem, não houve retorno dos órgãos acionados. Caso haja manifestação oficial, o texto será atualizado.




