14 C
Marília
HomeAgronegócioGoverno lança programa para ampliar exportações do agro pelo Pacífico

Governo lança programa para ampliar exportações do agro pelo Pacífico

spot_img


O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, lança nesta terça-feira (23), às 10h, em Brasília (DF), o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a competitividade do agronegócio brasileiro por meio da ampliação das rotas de escoamento da produção agropecuária.

O programa prevê a integração logística entre o Brasil e a Bolívia, criando alternativas para o transporte de cargas das regiões Centro-Oeste e Norte até os portos localizados no Oceano Pacífico. A estratégia deve facilitar o acesso dos produtos brasileiros aos mercados da Ásia e de países da região do Pacífico.

Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a iniciativa poderá contribuir para a redução dos custos de transporte, aumento da eficiência logística e fortalecimento da competitividade das cadeias produtivas nacionais no comércio internacional.

A expectativa é que a nova rota beneficie especialmente setores ligados à produção de grãos, carnes e outras commodities agrícolas, ampliando as oportunidades de exportação e diversificando os corredores logísticos utilizados pelo agronegócio brasileiro.

Serviço:

Lançamento do Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico

Data: 23 de junho de 2026
Horário: 10h
Local: Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), Brasília (DF)

Fonte: MAPA

O post Governo lança programa para ampliar exportações do agro pelo Pacífico apareceu primeiro em Agrimidia.



Fonte Link

spot_img
spot_img
Fique conectado
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Deve ler
spot_img
Notícias Relacionadas
spot_img