A Polícia Militar Ambiental resgatou nove aves silvestres (nativas e exóticas), durante a averiguação de uma denúncia, no último domingo (21), em Hortolândia, interior de São Paulo.
No local, os policiais constataram que os pássaros viviam em condições inadequadas de bem-estar, com recipientes de água sujos, ausência de alimentação em alguns viveiros e acúmulo excessivo de fezes, o que caracterizou a situação de maus-tratos.
O responsável pelo imóvel foi autuado em R$ R$ 30,5 mil, já as aves foram encaminhadas ao Instituto Bellas Aves, em Limeira/SP, para cuidados veterinários e outras providências.
Compartilhe essa notícia!




