Entre os meses de junho e agosto, os policiais atuarão em pontos turísticos, áreas comerciais, rodovias de acesso e locais de grande circulação de pessoas.
A Polícia Militar deu início nesta quarta-feira (24) à Operação Inverno 2026 na Serra da Mantiqueira. As ações de policiamento contarão com o reforço de 500 policiais militares nas cidades de Campos do Jordão/SP, São Bento do Sapucaí/SP e Santo Antônio do Pinhal/SP.
O objetivo é ampliar a segurança durante a temporada de férias e o tradicional Festival de Inverno, período em que a região registra aumento significativo no fluxo de turistas. Entre os meses de junho e agosto, os policiais atuarão em pontos turísticos, áreas comerciais, rodovias de acesso e locais de grande circulação de pessoas.
A operação contará com o apoio das unidades de Policiamento Rodoviário, Policiamento de Trânsito, Policiamento Ambiental, equipes do Comando de Policiamento de Choque e do Comando de Aviação da Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros.
A expectativa é que cerca de 2 milhões de visitantes passem pela região durante a temporada de inverno.
Compartilhe essa notícia!




